Roubo a banco: celulares podem provar se mesmos bandidos agiram em MS e MG
Rastros de celulares podem ligar os dois assaltos aos bancos tanto em Chapadão do Sul, no Estado, como em Frutal, em Minas Gerais. Os roubos tiveram ações muito parecidas e o Garras já teria entrado em contato com a polícia de Frutal para investigar a ligação entre os assaltos. Segundo o delegado Fábio Peró foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rastros de celulares podem ligar os dois assaltos aos bancos tanto em Chapadão do Sul, no Estado, como em Frutal, em Minas Gerais. Os roubos tiveram ações muito parecidas e o Garras já teria entrado em contato com a polícia de Frutal para investigar a ligação entre os assaltos.
Segundo o delegado Fábio Peró foi pedida a quebra do sigilo das torres de telefonia usadas na cidade para fazer a correlação das ligações feitas durante a madrugada do dia 7 pelos bandidos, com os celulares apreendidos pela polícia de Minas Gerais.
As cápsulas dos armamentos apreendidos na quarta-feira (7), deixadas pelos bandidos já teriam sido enviadas para Minas Gerais para a análise balística de confrontamento para saber se as armas usadas no assalto em Chapadão seriam as mesmas usadas em Frutal.
Peró ainda falou que a quadrilha que assaltou a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, em Minas Gerais, são investigados por um roubo a um carro forte da Brinks, em Ribeirão Preto. “Na próxima semana, caso seja confirmado como positivo o resultado balístico, eu vou a Minas Gerais para as investigações”, disse o delegado.
Chapadão do Sul
As agências bancárias ficam 250 metros de distância uma da outra e a primeira a ser a arrombada foi a do Banco do Brasil, em seguida a da Caixa Econômica Federal. Os bandidos ainda fecharam uma saída da cidade.
Parte da quadrilha foi para frente do quartel da Polícia Militar e outra parte para o prédio da Policia Civil. Eles efetuaram disparos contra os prédios para impedir que os policiais saíssem do local. Os valores levados pelos bandidos não foram revelados. Mas, informações são de que os caixas estavam cheios, já que no dia seria pagamento de quem trabalha em usinas e fazendas próximas.
Segundo o delegado Fábio Peró do Bando do Brasil foram levados menos que R$ 500 mil e da Caixa Econômica Federal menos que R$ 50 mil.
Frutal
Uma agência do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal foi alvo de ladrões armados com submetralhadoras, fuzis, escopetas e pistolas, na quinta-feira (8). Vidros das vitrines de lojas próximas foram estilhaçados pelos tiros. Claudinéia Aparecida, de 42 anos, morreu ao ser ferida a tiros, quando foi feita de refém. Segundo informações passadas pelo Coronel Lupércio Peres Dalvas do 5 º Regimento da Polícia Militar do Estado, ao Jornal Estado de Minas, um dos ladrões foi ferido a tiros e socorrido para um hospital. Ele seria integrante da quadrilha que fez os assaltos aos bancos em Chapadão.
O bandido negou fazer parte da quadrilha, e disse que estava na região para comprar porcos, mas já tinha passagens por assalto a bancos. Um dos carros abandonados, um Fiat Toro, seria o mesmo usado no assalto a Chapadão do Sul.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.