Quatro homens envolvidos com a compra e venda ilegal de desviado foram presos na tarde desta quarta-feira (10) pelo Grupo Tático Operacional (GTO) da polícia de . Entre eles estão um empresário de 49 anos, o funcionário de 33 anos, que respondem por receptação, e dois motoristas de carreta, de 41 e 35 anos, que respondem por furto qualificado.

O flagrante ocorreu por volta das 21h00, na rodovia MS-306, na saída para o distrito de Lajes, acesso a Chapadão do Sul.

Segundo a polícia, o GTO fazia rondas pela rodovia, quando avistou um veículo Corsa e realizou a abordagem. O motorista, de 33 anos, foi flagrado com três galões de álcool.

Questionado sobre a procedência do produto, ele disse que havia o comprado de forma ilegal, por R$ 200, com dois motoristas de carretas bitrem tipo tanque que se deslocavam sentido a Chapadão do Sul.

Os policiais então seguiram na direção das carretas e abordaram os motoristas. Um deles, de 35 anos, foi reconhecido pelo ocupante do Corsa como sendo a pessoa responsável pela entrega dos galões.

O outro motorista, de 41 anos, foi quem negociou a venda do combustível por meio de conversas por WhatsApp.

Conforme as investigações, os motoristas desviavam parte da carga contratada pela empresa que trabalham, vende-las de forma ilegal.

O motorista do Corsa disse que tinha feito a comprar seguindo orientações do seu patrão, de 49 anos, que foi localizado e preso pelo GTO.

O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante. Os veículos foram apreendidos. O Corsa tinha restrição de roubo/furto.

(Com informações do site MS Todo Dia)