A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu quase 800 mil dólares com uma passageira de um ônibus interestadual no km 396 da BR-163 em , cidade a 114 quilômetros de Campo Grande, no final da manhã desta segunda-feira (15). O flagrante aconteceu após a passageira de 31 anos, de naturalidade boliviana, ter passado mal.

Policiais rodoviários federais que deixavam o plantão policial e retornavam para Campo Grande socorreram a passageira, que sofreu mal súbito dentro de um ônibus que faz a linha São Paulo/Campo Grande.

Uma equipe da concessionária foi acionada e encaminhou a passageira ao Hospital de Nova Alvorada do Sul. De acordo com a PRF, ao pegar os pertences da passageira, os policiais desconfiaram do peso, abriram para verificar o conteúdo e encontraram uma grande quantidade de dólar americano envolto em pequenos pacotes.

A quantia somou 799.500 dólares, cerca de R$ 2.990.130,00 (dois milhões, novecentos e noventa mil e cento e trinta reais). Após atendimento médico e alta no hospital, a mulher declarou que desembarcaria em Campo Grande, onde pegaria outro ônibus para Corumbá, para então seguir até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, cidade de onde é natural e reside.

Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Campo Grande, para prestar informações sobre origem do dinheiro. A Polícia Federal, até o fechamento dessa reportagem, não havia informado o teor das declarações da boliviana.