Os três detentos que escalaram a caixa d’ água do (Instituto Penal de ), na manhã desta sexta-feira (13) recusam ser enviados para o Presídio de Segurança Máxima da Capital, já que teriam problemas com a facção criminosa (Primeiro Comando da Capital).

A Agepen confirmou que os três presos estariam cumprindo pena por crimes sexuais. E informações extraoficiais apuradas pelo Jornal Midiamax dão conta que a recusa de transferência para a Máxima pelos presos seria por problemas com a facção PCC.

Os presos afirmam que estão há 10 dias sem alimentação e que as visitas foram interrompidas, além de serem feridos por spray de pimenta. Os detentos acusam um agente penitenciário pelos casos de agressões.

Eles teriam escalado a caixa d’ água durante o banho de sol. Nesta quinta-feira (12) alguns presos teriam sido transferidos para o Presídio de Dois Irmãos do Buriti.

O Cope (Comando de Operações Penitenciárias) está no Instituto Penal para fazer a retirada dos presos da caixa d’ água. Eles estariam em uma cela disciplinar por mau comportamento.

 

(Foto: Marcos Ermínio)