Preso na Operação Ostentação é transferido para presídio no Ceará
Operação foi deflagrada em 2017
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Operação foi deflagrada em 2017
Kauê Vitor Santos da Silva preso em 2017 durante a deflagração da Operação Ostentação foi transferido nesta quarta-feira (7) para o presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte. 41 pessoas foram presas na época.
A quadrilha era especializada em roubos de carros e tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul. A polícia recuperou durante a operação cinco veículos roubados: três motos, um caminhão e um carro utilitário. Outros 24 veículos foram apreendidos porque foram comprados, segundo a polícia, com o dinheiro do crime.
Kauê Vitor tinha um veículo Camaro quando preso. A maior parte dos integrantes da quadrilha presos tinham passagens pela polícia. Na época, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 3.791 kg de maconha, 6 armas e mais de 150 munições.
De acordo com a advogada de defesa, Fernanda Ferreira Viegas, já foi solicitado à Justiça um pedido de transferência para que Kauê volte para Campo Grande. Conforme Viegas, a ida do preso para o Rio Grande do Norte só poderia ser decidida pelo juiz do caso. “Isso é de competência do juiz da 1º Vara Criminal de Campo Grande”, explicou.
O esquema
Silva roubava os automóveis e levava para uma casa em Campo Grande. Em seguida, os veículos eram levados para Corumbá, onde eram trocados por drogas como cocaína, pasta base e, principalmente, maconha.
A maior parte da droga era enviada para fora do Estado por meio de caminhões frigoríficos enquanto o restante era distribuído pela Capital. A maioria dos envolvidos eram pessoas de origem humilde, dos bairros Los Angeles e Paulo Coelho Machado, que passaram a comprar artigos e carros de luxo, levantando suspeitas em outros moradores.
Foram presos Leandro Vieira Lima, 32 anos, que tinha duas BMWs e uma moto de alta cilindragem; Kaue Vitor Santos da Silva, 27 anos, que tinha um Camaro; e Ueliton Vieira Lima (Leitão), 28 anos, irmão de Leandro, que também tinha carro de luxo.
Os veículos eram roubados em Campo Grande e levados para Corumbá. Segundo a polícia, empresários também foram presos por envolvimento no esquema por facilitar o transporte das drogas para outros estados.
[Matéria editada às 15:55 para acréscimo de informações]
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.