Presídio fecha em MS e 60 presos são soltos com tornozeleiras

Fechamento acontece até o fim do mês 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fechamento acontece até o fim do mês 

Cerca de 60 presos que cumprem pena no regime semiaberto de Bataguassu serão liberados da obrigatoriedade de dormir na unidade penitenciária e passarão a ser monitorados por tornozeleiras. A informação foi confirmada nesta terça-feira (10) pela  Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

“Com a utilização do monitoramento por tornozeleira, a unidade de regime semiaberto está sendo desativada e os servidores distribuídos a outras unidades da Agepen, reforçando, por exemplo, o número de servidores no Estabelecimento Penal de Bataguassu, de regime fechado”, informou.

De acordo com a agência, o fechamento da penitenciária será feito até o fim do mês e acontece devido ao baixo número de presos para a estrutura demandada. No prédio, que pertence ao presídio de regime fechado será feita a implantação de novas oficinas laborais para os internos.

Após a instalação dos equipamentos, os detentos serão monitorados 24 horas por dia e além disso, terão que cumprir critérios estabelecidos, sob pena de regredir ao sistema fechado caso as determinações não sejam atendidas.

*Foto:Da Hora Bataguassu

Conteúdos relacionados