Presa suspeita de matar candidato a vice-prefeito com tiro no coração

Foi presa 6 meses após o crime 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi presa 6 meses após o crime 

​Suspeita da morte de assassinar a tiros o candidato a vice-prefeitura de Nioaque Reinaldo Martins de Souza, de 59 anos, o ‘Reinaldo Caburé’, Marielli Simões Burgo, de 29 anos, foi presa em Campo Grande no fim da manhã desta sexta-feira (2). Ela respondia pelo crime em liberdade, no entanto, foi detida após mandado de prisão preventivo ser expedido pelo Ministério Público Estadual.

De acordo com o delegado João Reis Belo, responsável pela prisão, investigadores monitoravam a suspeita há uma semana. Na madrugada do dia 10 de julho do ano passado Marielli atirou duas vezes contra o agropecuarista Reinaldo Caburé. Um dos tiros acertou o coração da vítima que morreu na hora.

Na época a autora alegou legítima defesa e disse que atirou para defender a amiga, esposa de Reinaldo, após ele ameaçá-la com um facão durante uma discussão. Ela prestou depoimento e foi liberada para responder pelo homicídio em liberdade, época em que veio para Campo Grande.Presa suspeita de matar candidato a vice-prefeito com tiro no coração

O delegado João Belo explica que Marielli não sabia que o MPE havia expedido mandado de prisão contra ela. Para a imprensa, Marielli disse que não queria cometer o crime e que tudo aconteceu muito rápido. “Nada justifica tirar uma vida, mas foi tudo muito rápido e eu acabei fazendo uma coisa que nem sonhava. Minha versão é o que aconteceu e as testemunhas sabem”, afirmou.

Caburé disputou cargo de vice-prefeito de Maracaju em 2008.

*Matéria editada às 17h43 para acréscimo de informações, já que a vítima não disputou as eleições de 2016 como informado anteriormente.