Polícia

Traficantes ‘batizavam’ droga para render até 5 vezes mais nas bocas de fumo de Dourados

Laboratório usado pelo grupo foi fechado pela polícia

Clayton Neves Publicado em 13/07/2018, às 16h05 - Atualizado às 18h07

None

Laboratório de refino de pasta foi estourado durante operação da polícia de Dourados realizada nesta sexta-feira (13). No local, os traficantes multiplicavam em até cinco vezes a quantidade de drogas que abastecia diversas bocas de fumo da cidade. Cinco suspeitos foram presos.

De acordo com informações do site Dourados News o laboratório ficava no Bairro Jardim Canaã I. Lá, além da drogas foram apreendidos munições, armas, e dinheiro. Foram presos foram presos quatro homens de 23, 25, 44 e 47 anos e uma mulher de 56.

“Com 1 quilo de pasta base e com os equipamentos existentes eles conseguiam transformar em 5 quilos. Não descartamos que além do refino, eles também fabricassem pasta base. Por se tratar de laboratório, a capacidade de produção no local é grande e de lá, distribuía para outros traficantes da cidade”, explicou o delegado Rodolfo Daltro, responsável pelo caso

A operação resultou nas apreensões de 1,2 quilo de crack, 200 gramas de cocaína, duas espingardas e R$ 700, além  de centenas de munições dos calibres 32, 22, 38, .40, 12, 16, pistola 9 milímetros, 6.35 e de fuzil.

As investigações que resultaram na operação duraram 90 dias. “Outros alvos foram apreensões de armas de fogo e conseguimos encontrar um objeto usado para atirar objetos ilícitos para o interior do presídio. É uma espécie de estilingue de grande alcance para arremessar drogas, celulares e até armas para o local”, contou o delegado.

Jornal Midiamax