Uma jovem de 19 anos foi presa na tarde desta terça-feira (17) transportando mais de 25 kg de maconha em um ônibus de viagem na MS-164, em . A prisão aconteceu durante fiscalização da Polícia Militar Rodoviária e após o flagrante, a suspeita disse aos policiais que a droga seria o pagamento por um programa sexual.

De acordo com informações da polícia, em vistoria no bagageiro do ônibus os militares encontraram uma mala com vários tabletes de maconha. Identificada, a passageira confessou ser a dona do entorpecente.

À polícia, a autora contou que mora em Cuiabá e estava há uma semana em Ponta Porã para fazer compras. Lá, ela teria conhecido um homem em um bar que a contratou para um programa sexual. Eles teriam se relacionado por uma semana e, sem dinheiro para pagá-la, o contratante teria oferecido a maconha para quitar a dívida.

Ao todo, os tabletes somaram 25, 6 quilos da droga, sendo 22,4 kg prensados e 3,2kg embalados a vácuo. A autora e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde o caso foi registrado.