Três são condenados a 135 anos de prisão por executar PM em Três Lagoas

Três dos 17 acusados pela morte do policial militar Otacilio Pereira de Oliveira foram condenados a 135 anos de prisão em júri popular na cidade de Três Lagoas. Até o fim do mês mais 11 envolvidos na execução do policial serão julgados. Na última semana Cleverson Messias Pereira, Maicon Gomes de Souza e Marcos de […]
| 15/05/2018
- 11:25
Três são condenados a 135 anos de prisão por executar PM em Três Lagoas

Três dos 17 acusados pela morte do policial militar Otacilio Pereira de Oliveira foram condenados a 135 anos de prisão em júri popular na cidade de Três Lagoas. Até o fim do mês mais 11 envolvidos na execução do policial serão julgados.

Na última semana Cleverson Messias Pereira, Maicon Gomes de Souza e Marcos de Souza, apontados como mandantes do crime, foram condenados a 73 anos de prisão. As penas de todos os condenados até o momento já somam 208 anos de prisão.

Também foram condenados João Carlos Olegário, Jorge Aparecido dos Santos e Jair da Costa Silva, segundo o JP News. O crime aconteceu em 2013, e Otacilio foi morto quando chegava em sua casa, na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande.

‘Salve PCC’

O policial militar da reserva foi executado na noite de 6 de março de 2013, quando chegava em casa em uma motocicleta. Na época do crime, ele atuava como mototaxista na cidade. A mulher da vítima disse à polícia ter ouvido o barulho e encontrou o policial ferido pelos tiros. Antes de ele morrer, Otacílio contou para a esposa que havia sido atacado por quatro pessoas.

Otácilo teria sido indicado pelo próprio sobrinho, que fazia parte da organização. Ele foi escolhido por ser supostamente um alvo fácil. O militar aposentado tinha trabalhado a maior parte da vida no administrativo e não andava armado.

Sua morte aconteceu no momento em que o PCC determinou uma série de ataques contra forças de segurança do estado.

 

 

 

 

 

Veja também

Mãe da menina, sofre violência física e sexual do marido

Últimas notícias