Ameaça de supostos integrantes de grupos criminosos colocou policiais de e região em alerta. Imagem divulgada em grupo de policiais no WhatsApp, mostram a promessa de retaliação à polícia, após a morte de Wesley Ferreira Valente, o ‘Chapolin', morto na manhã desta sexta-feira (27) em troca de tiros com a Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior).

“Infelizmente mais um cria do nosso partido eu só lamento pra coxim (sic), mecheu (sic) agoraguenta (sic) um membro pode matar mas 50 membros vai (sic) cobrar todo ms vai descer para coxim”, diz o texto postado no Facebook.

Policiais temem retaliação do PCC após morte de ‘Chapolin' em troca de tiros

A publicação rodou em grupos de policiais no WhatsApp e declarações dos militares evidenciam estado de alerta entre os servidores. No entanto, nenhuma evidência de possível ataque foi oficialmente detectado.

Em resposta, a Sejusp (Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública) informou que o trabalho dos policiais, assim como a ordem na cidade seguem sem alterações.

O caso

Wesley Ferreira Valente morreu na manhã desta sexta-feira (27), em Coxim, após troca de tiros com a polícia.

‘Chapolin', como era conhecido, estava em sua casa quando policiais civis e militares o abordaram, durante cumprimento de mandados. Ele reagiu à presença dos policiais e trocou tiros com a polícia.

Wesley ficou ferido, foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu. De acordo com o site Edição de Notícias, ele tinha várias passagens, como de tráfico de drogas e era suspeito de cometer outros crimes.

Policiais temem retaliação do PCC após morte de ‘Chapolin' em troca de tiros
Em 2012, ‘Chapolin' foi preso em Campo Grande como integrante de uma quadrilha que planejava roubos a mão armada na Capital. À época com ele foi apreendida uma pistola.