Polícia descobre casa de penhor que financiava traficantes de drogas em Dourados

Estacionamento clandestino recebia carros como garantia
| 15/05/2018
- 17:31
Polícia descobre casa de penhor que financiava traficantes de drogas em Dourados

A de Dourados descobriu uma nova modalidade que vem sendo usada por traficantes para financiar a compra de grande quantidade de entorpecentes. Na manhã desta terça-feira (15) os policiais prenderam dois homens acusados de gerenciar um estacionamento de veículos que funcionava como uma espécie de casa de penhor do tráfico.

Durante as investigações da Operação Assepsia, iniciada no dia 05 deste mês, a polícia encontrou uma tonelada de maconha e um Prisma preto na casa de um homem de 32 anos. O delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, disse ao site Dourado News que a polícia teve informações de que suspeito de 32 anos possuía uma caminhonete S10 roubada. No entanto, durante as apurações, foi descoberto que ele havia deixado o veículo em uma garagem de venda de carros, como garantia para empréstimo de dinheiro para compra de mais entorpecente.

Foto:Oswaldo Duarte/Dourados News
Foto:Oswaldo Duarte/Dourados News

Os policiais foram até a garagem e identificaram os outros dois suspeitos de 39 e 43 anos. Durante vistoria no local, foram apreendidos dois revólveres, dinheiro e vários documentos.

 

 

Segundo o delegado, a garagem não era um comércio de carros e sim uma espécie de “casa de penhor”. A dupla recebia os veículos para assegurar os empréstimos de dinheiro com finalidade de aplicação no comércio ilegal de entorpecente.

Os policiais foram até a casa do suspeito de 43 anos onde mais uma pistola foi encontrada. Na casa do sócio de 39 anos, mais dinheiro e outros documentos foram apreendidos, confirmando a hipótese de ilegalidade da garagem.

O suspeito de 32 anos responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os outros dois suspeitos foram autuados por financiamento do tráfico e também por posse ilegal de arma de fogo.

Veja também

Últimas notícias