Polícia prende três e recupera carreta que seria levada para a Bolívia

Em menos meses, a Polícia Civil de Ladário, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande, recuperou três carretas roubadas que seriam levadas para a Bolívia. De acordo com o site Diário Corumbaense, o delegado titular Rodrigo Blonkowski explicou que a equipe investiga o envolvimento e atuação de membros de associação criminosa que realiza roubos em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em menos meses, a Polícia Civil de Ladário, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande, recuperou três carretas roubadas que seriam levadas para a Bolívia. De acordo com o site Diário Corumbaense, o delegado titular Rodrigo Blonkowski explicou que a equipe investiga o envolvimento e atuação de membros de associação criminosa que realiza roubos em vários Estados, como Paraná, São Paulo e Minas Gerais, para vender ou trocar por entorpecente.

Em ação iniciada na quarta-feira (14) com desdobramento até a manhã desta quinta-feira (15), os policiais prenderam três homens e recuperaram carreta roubada em Araguari/MG. O proprietário, que acionou a Polícia Civil ladarense contou que o motorista foi feito refém e o veículo trazido para Corumbá. Foi a mesma situação verificada pela investigação em outros dois casos de carretas recuperadas na região.

O veículo, com placas de Carlos Barbosa/RS, foi localizado já na rodovia Ramão Gomes, a dois quilômetros da fronteira com a Bolívia. Foram presos Mateus Pereira Malaquias, de 44 anos, morador em Minas Gerais, e Antonio Rodrigues Santana Neto, de 19 anos. O primeiro se identificou como motorista da carreta e o outro, que estava em uma motocicleta, ainda tentou fugir, mas foi contido. Antonio mora em Ladário e já vinha sendo investigado como membro da associação criminosa.

Ao verificarem os celulares da dupla, os policiais confirmaram o envolvimento de mais uma pessoa na ação criminosa. Júlio de Souza Moreira, que veio de Dourados, estava hospedado em um hotel de Corumbá, onde foi preso. Os três homens foram levados para a Delegacia de Ladário.

O delegado Blonkowski destacou que as investigações prosseguem, inclusive em relação a outra carreta roubada, de cor branca, placas de Coronel Freitas/Santa Catarina que Júlio Moreira conseguiu passar para o lado boliviano da fronteira na tarde do dia 13 de novembro.

“Temos a colaboração de outras Polícias Civis nesse trabalho. Esta é a terceira carreta recuperada pela equipe de Ladário em menos de dois meses, o que demonstra o grande fluxo e atuação da quadrilha na região de fronteira”, afirmou. (Informações do Diário Corumbaense)

 

 

Conteúdos relacionados