Durante uma operação de combate a roubos na fronteira, realizada na noite de sexta-feira (22), a Polícia Nacional do Paraguai prendeu mãe e filha, de 53 e 28 anos, por roubo de motocicletas nas regiões de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã.
Policiais da Direção de Investigação de Casos Puníveis efetuaram busca e apreensão em uma casa na colônia Masufi, em Pedro Juan Caballero, e encontraram em posse das mulheres três motocicletas com denúncias de roubo, além de outras duas sem documentação, que ainda não se sabe a procedência.
Também foram apreendidos no local, e encaminhados a delegacia, aparelhos de celular suspeitos de serem produtos de crime. Tanto os celulares quanto as motocicletas ficarão à disposição dos donos para reconhecimento e posterior devolução.
A operação
Ante o alto número de roubos na região fronteiriça, a Polícia Nacional do Paraguai, com sede e atuação em Pedro Juan Caballero, iniciou trabalho de inteligência e abordagem a fim de combater o crime na região.
Estão sendo feitas abordagens na via pública e buscas e apreensões nas casas, como ocorreu no caso, para que a polícia local possa identificar e apreender as motos que são produtos de crime e deter os autores. Segundo investigadores, a operação já vem mostrando resultados positivos.