Polícia investiga se universitário atropelou e matou jovem por motivos passionais

Estudante de veterinária fugiu, mas foi preso e teria relação com esposa da vítima

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estudante de veterinária fugiu, mas foi preso e teria relação com esposa da vítima

Continua preso preventivamente o estudante de medicina veterinária de 33 anos, que atropelou e matou o jovem Matheus Santos de 21 anos neste domingo (11), no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande.

A polícia investiga se o atropelamento tenha sido criminoso, já que testemunhas afirmaram que o autor supostamente teria um envolvimento amoroso com a mulher da vítima, de 22 anos de idade.

Nesta segunda-feira (12), o estudante de medicina veterinária passou por audiência de custódia e a prisão temporária foi convertida em prisão preventiva devido à gravidade do acidente. Durante a audiência, ele se manteve calado.Polícia investiga se universitário atropelou e matou jovem por motivos passionais

O acidente

Matheus Santos tinha acabado de sair da pizzaria onde trabalha como ajudante de pizzaiolo e disse para a esposa que iria comprar cervejas e, por volta das 2h, foi caminhando de casa até ao bar comprar umas latinhas.

Quando voltava para sua residência, Matheus foi surpreendido por um Fiat Uno branco que o atingiu e o jogou a vários metros do local do impacto. Ele não resistiu e morreu na hora. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

Antes da fuga, porém, o dono do bar reconheceu o rapaz que conduzia o veículo e foi até a residência dele para evitar que tentasse escapar novamente. Com isso, policiais militares chegaram e fizeram a prisão. O autor do atropelamento está detido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Durante as investigações, testemunhas teriam levantado a possibilidade de o atropelamento com morte estar ligado ao fato de o autor supostamente manter relacionamento com a esposa da vítima. Por isso, o Ministério Público solicitou que a prisão seja mantida, e foi atendido.