Polícia quer afastar pais de bebê internado até fim da investigação

A Polícia Civil de Caarapó, a 285 quilômetros de Campo Grande, fez nesta terça-feira (21) um pedido de afastamento cautelar à Justiça para que os pais de um bebê de oito meses, suspeitos de cometerem maus tratos, não possam se aproximar da criança até o término das investigações. Laudos confirmaram que havia lesões na cabeça […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Caarapó, a 285 quilômetros de Campo Grande, fez nesta terça-feira (21) um pedido de afastamento cautelar à Justiça para que os pais de um bebê de oito meses, suspeitos de cometerem maus tratos, não possam se aproximar da criança até o término das investigações.

Laudos confirmaram que havia lesões na cabeça da criança, que poderiam ter sido causadas por agressões.

O pai da criança foi ouvido pelo pela polícia e informou que a criança caiu do berço e bateu a cabeça, enquanto ele preparava uma mamadeira.

O delegado responsável pelo caso, Anézio Rosa de Andreda disse ao Jornal Midiamax que apenas pelo resultado dos exames não é possível afirmar se a criança sofreu agressões.

“Nós já ouvimos os pais do bebê, vizinhos e outros familiares. Até o momento não temos elementos suficientes para afirmar se a criança foi vítima de agressões ou tenha apenas sofrido uma queda. Pedidos a medida de afastamento cautelar à Justiça pela vulnerabilidade da criança, até que as investigações sejam concluídas”, explicou.

Ainda de acordo com o delegado, os pais do bebê possuem histórico de uso de drogas, mas afirmaram que não consomem mais os entorpecentes.

De acordo com o pai, a criança já teria sofrido uma queda anterior e depois disso começou a apresentar problemas neurológicos. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso.

Sequelas

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o bebê passou por uma cirurgia de drenagem de líquido localizado no crânio na última terça-feira (21). Seu estado evoluiu, mas a criança apresenta sinais de comprometimento cerebral e possíveis sequelas permanentes.