Veículo tinha registro de roubo

Um carro com mais de meia tonelada de  foi apreendido na manhã desta quinta-feira (8), durante abordagens do bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-295, próximo a , cidade distante 429 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), o veículo, um Ford Focus, tinha registro de roubo e transportava 620 quilos de maconha, divididos em 682 volumes prensados.

Inicialmente foi abordado um Gol e, logo em seguida, o condutor do Ford Focus realizou manobra brusca ao perceber o bloqueio policial. 

Durante o acompanhamento tático, os dois ocupantes do Ford Focus abandonaram o veículo e fugiram para a mata às margens da rodovia, sendo um deles capturados.

O condutor do Gol confessou aos policiais que foi contratado para repassar informações sobre o policiamento na região ao condutor do Ford Focus. A droga seria levada até Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Durante a checagens dos dados dos veículos constou um registro de roubo do Ford Focus, na cidade de Porto Belo, também em Santa Catarina.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi para os procedimentos legais.