Polícia aguarda evidências em caso de doméstica obrigada pela patroa a se prostituir
Inquérito ainda não foi instaurado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Inquérito ainda não foi instaurado
A Polícia Civil aguarda evidências mais concretas antes de abrir inquérito para investigar denúncia de uma empregada doméstica de 26 anos, que afirmou ter sido presa obrigada pela patroa a se prostituir. O caso aconteceu em Dourados e veio à tona no último dia 17, quando a vítima teria fugido e procurado a polícia.
“Expedimos uma ordem de serviço para averiguar se a denúncia procede. Nessa fase é feita uma investigação preliminar para ver se há evidências do crime para então ser aberto o inquérito e colhido depoimentos”, explica o delegado Adilson Lima, responsável pelo caso.
O delegado afirma que vê o caso com estranheza e diz que é preciso cautela, já que segundo ele, em alguns casos denúncias registradas têm outras motivações. “É preciso precaução porque é estranho ao meu ver. A princípio é preciso cautela e ver se procede porque muitas vezes notícias de crime são motivadas por outra situação e não é verdade o que a pessoa comunica”, relata.
O caso
Após conseguir um emprego de empregada doméstica, na cidade de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, a jovem de 26 anos disse que foi obrigada pela patroa a se prostituir.
A vítima contou à polícia que conseguiu fugir depois de 57 dias mantida presa na residência da mulher e procurou ajuda na casa de seu pai, que mora na cidade. Na delegacia, a vítima explicou que trabalhou apenas por três dias com afazeres domésticos e depois foi obrigada a se prostituir.
A jovem teria ido para a residência para trabalhar no dia 20 de dezembro do ano passado conseguindo fugir apenas no dia 17 de fevereiro deste ano, quando procurou a delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência.
Na residência, ela contou que não haviam outras meninas e não há informações se a autora foi encontrada pela polícia para prestar esclarecimentos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.