A realizou uma operação na região dos bares próximos à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) denominada “Bairro Tranquilo I” na noite desta sexta-feira (22), quando a região lota de universitários e frequentadores dos bares.

Segundo o capitão da PM Felipe dos Santos Joseph, a operação foi motivada por denúncias de diversos moradores da região, que reclamaram da presença de sons automotivos no local e perturbação do sossego.

Durante a operação, foram empregadas nove viaturas da Polícia Militar, um helicóptero Harpia do Grupamento Aéreo da PM, além de vinte e sete policiais militares. Pelo menos 230 pessoas foram abordadas na ação da PM.

Os abordados receberam orientações quanto aos limites do uso do som automotivo e sobre o crime de poluição sonora, assim como das possíveis contravenções penais passíveis por conta desse tipo de crime.

De acordo com a PM, não foi observado nenhum veículo utilizando equipamento de som automotivo. Pelo menos sete veículos foram multados por estarem estacionados na contramão em frente aos bares.

Ainda segundo a corporação, também não houve interdição da via por parte dos frequentadores dos bares. Os estabelecimentos estavam com seus alvarás de funcionamento em dia.