Uma equipe da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) apreendeu uma carreta com 40 mil pacotes de cigarros de origem estrangeira, contrabandeados do Paraguai na tarde do último sábado (16). De acordo com a polícia, a carga é avaliada em mais de R$ 1 milhão de reais.
Policiais da base operacional de Paranaíba faziam fiscalização na MS-497, quando foram solicitados para abordar uma carreta com um semirreboque, com placas de Maringá (PR). Ao ser abordado, o motorista encostou o veículo à beira da pista, fugiu e não foi localizado.
Ao revistar a carga, a equipe da PMRv localizou 40 mil pacotes de cigarro contrabandeado. Os cigarros mais o conjunto de cavalo e a carreta estão avaliados em aproximadamente R$ 1,2 milhão.
A carga de cigarro e os veículos foram encaminhados e entregues na delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas.
A primeira foi em agosto de 2009, quando a PF de Naviraí apreendeu 15 carretas que transportavam caixas de cigarros, em uma rodovia do município de Bataguassu. A apreensão de 2009 foi a maior do país.
As apreensões acontecem um mês após a Operação Oiketikus que investiga a participação de policiais militares no contrabando de cigarros.