Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia cercou cidade em MS para fazer a maior apreensão de cigarros do país

As 11 carretas apreendidas nesta sexta-feira (15), em Ivinhema, carregadas com aproximadamente 11 milhões de maços de cigarros- 1 milhão em cada carreta- foi resultado de um cerco feito pela Polícia Federal no município. Em coletiva de imprensa, o delegado da Polícia Federal Luciano Flores de Lima disse que nesta sexta (15) os agentes estavam […]
Arquivo -

As 11 carretas apreendidas nesta sexta-feira (15), em , carregadas com aproximadamente 11 milhões de maços de cigarros- 1 milhão em cada carreta- foi resultado de um cerco feito pela no município.

Em coletiva de imprensa, o delegado da Polícia Federal Luciano Flores de Lima disse que nesta sexta (15) os agentes estavam em diligências na região quando flagraram quatro caminhões estacionados no centro de Ivinhema em atitude suspeita.

Ao identificarem que se tratava de contrabando de cigarros foi dada a ordem para fazer um cerco na cidade. Todas as as saídas do município foram fechadas e mais sete carretas foram localizadas em outros pontos.

Nos caminhões foram encontrado maços de cigarros contrabandeados, cerca de 1 milhão de maços em cada veículo totalizando 11 milhões. Segundo o delegado esta seria a maior apreensão do país.

Nove pessoas foram presas e duas estão foragidas, “Tudo indica que são integrantes de uma grande quadrilha”, disse o delegado que ainda afirmou que as investigações serão intensificadas.

‘Máfia dos cigarreiros’

Sobre a possibilidade desta apreensão fazer parte de contrabando de cigarros pelo esquema criminoso de policiais militares, o delegado disse não descartar nenhuma possibilidade.

Já sobre a possível diminuição de apreensões depois das prisões dos 29 policiais militares, Flores comentou ainda ser muito cedo para se chegar a uma conclusão.

Ainda segundo o delegado existem várias quadrilhas que atuam no contrabando de cigarros, não só a dos policiais militares. Flores ainda argumentou que a prisão dos militares não é suficiente para diminuir significativamente o contrabando, “é preciso muitas outras investigações e prisões. É preciso um esforço conjunto de todas as policias”, finaliza.

Esta é a segunda maior apreensão de cigarros feita pela Policia Federal de Naviraí. A primeira foi em agosto de 2009, quando a PF de Naviraí apreendeu 15 carretas que transportavam caixas de cigarros, em uma rodovia do município de . A apreensão de 2009 foi a maior do país.

Operação Oiketikus

A Operação Oiketicus foi deflagrada no dia 16 de maio pelo Gaeco em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. No dia da operação foram presos 21 militares.

Já no dia 13 de junho em continuidade a operação mais oito policiais militares foram presos, entre eles um tenente da reserva.

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Como planejar sua viagem para o exterior: dicas essenciais

“Vítimas desse transtorno”: Moradores sinalizam buraco em frente a escola municipal com galhos e pallets

Motorista não vê placa de ‘Pare’, atinge Uno e carro roda em cruzamento de Campo Grande

Organização confirma inscritos na etapa BT100 em Campo Grande com atleta ex-melhor do mundo

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

6º do ano: CCZ registra mais um caso de morcego infectado com raiva em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Vivendo em meio a ‘lixão’, moradora denuncia terreno público tomado pelo matagal 

Lugar virou depósito de lixo e até animais mortos a céu aberto

Transparência

Desvio bilionário contou com 13 empresas que atuavam há mais de 5 anos em MS

Esquema de corrupção com transações fantasmas é alvo de operação

Política

Envolvidos no resgate do corpo de caseiro morto por onça-pintada recebem Moção de Aplauso

Vereadora de Aquidauana, Ana Saravy (PV) concedeu homenagem a envolvidos no resgate dos retos mortais de Jorge Ávalo

Cotidiano

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do ENEM 2025 termina na sexta-feira

Mesmo prazo vale para quem precisa justificar a ausência no Enem 2024 para poder participar gratuitamente da edição de 2025