Moradores da região da Avenida Marechal Rondon, em , se disseram assustados com a , na manhã desta quarta-feira (10), a traficantes. Três motociclistas foram atropelados.

Uma comerciante de 51 anos, que estava no momento da perseguição contou ao Jornal Midiamax, que parecia cena de filme americano de terror. “Todo mundo ficou apavorado aqui”, falou a vendedora de salgados. Ela ainda disse que o policiamento na região é bem presente.

Margarida Gonçalves, de 69 anos, uma vendedora de plantas, contou que só não aconteceu uma tragédia devido a rápida ação dos policiais. “O trabalho da polícia foi preciso, e ainda bem que não teve troca de tiros”, finalizou.

Policiais do 10º Batalhão perseguiram na manhã desta quarta (10), dois carros sendo uma camionete S-10 e um Fiat Toro, que estava com . Na tentativa de parar um dos carros, um dos militares efetuou disparos contra os pneus do Fiat Toro, que era conduzido por um jovem morador de Maracaju, de 18 anos.

A camionete conseguiu escapar. Não há informações para onde a droga seria levada.“Parecia cena de filme americano”: perseguição leva pavor à Marechal Deodoro

Outra perseguição

Em julho, uma perseguição a traficantes terminou em troca de tiros no terminal Aero Rancho. Dentro do carro estavam escondidos aproximadamente 800 quilos de maconha.

O 10º Batalhão da Polícia Militar recebeu uma denúncia de que uma camionete que vinha de Sidrolândia carregada com maconha passaria por Campo Grande em direção a Santa Catarina. A polícia fez o bloqueio na entrada da cidade e o motorista, identificado como Jorge Andrei Gouveia, de 42 anos, ‘furou’ o bloqueio e passou a ser perseguido.

O invadiu o terminal de ônibus com a camionete e já na saída do local, em frente ao , desceu do carro. Houve troca de tiros e ele acabou sendo atingido no braço pelos militares.