Pai que matou garoto de 10 anos com tiro de espingarda se apresenta à polícia
Após uma semana, o pai de Vicente de Oliveira Silva, o menino de 10 anos que morreu depois de ser baleado com um tiro acidental no ouvido, se apresentou à Polícia Civil de Sidrolândia na manhã desta quinta-feira (25). Ele compareceu junto ao seu advogado. A mãe da criança também foi ouvida. Em depoimento, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após uma semana, o pai de Vicente de Oliveira Silva, o menino de 10 anos que morreu depois de ser baleado com um tiro acidental no ouvido, se apresentou à Polícia Civil de Sidrolândia na manhã desta quinta-feira (25). Ele compareceu junto ao seu advogado. A mãe da criança também foi ouvida.
Em depoimento, o pai do garoto disse que logo após atingir o filho, saiu correndo para pedir ajuda, mas ficou tão abalado com o que havia ocorrido, que não conseguiu mais voltar ao local.
Segundo o delegado Diego Dantas Santos, o pai confirmou a versão já investigada pela polícia. “Com esse depoimento não foi acrescentado nenhum fato novo à investigação, tudo o que ele relatou em condiz com as provas, de que o tiro foi acidental”, explica.
Ainda de acordo com o delegado, a mãe do menino também foi ouvida nesta manhã, ela confirmou a versão do marido e disse que o pai tinha um ótimo relacionamento com a criança.
“Agora iremos finalizar o inquérito e encaminhá-lo, junto aos laudos periciais, para a Justiça. Ele responderá pelo crime de homicídio culposo e porte ilegal de arma, já que a espingarda não tinha registro”, adianta Dantas.
O pai foi ouvido e liberado. Há um mandado de prisão em aberto contra ele, pelo crime de violência doméstica, no entanto, ele não será detido por causa do período eleitoral que proíbe prisões, exceto em flagrante, 5 dias antes e 48 horas depois das eleições.
O caso
O garoto foi atingido em um assentamento em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O pai estava uma espingarda para mostrar para um amigo, possível comprador, momento em que a arma disparou e atingiu o filho. Ele fugiu logo após balear o menino.
A mãe da criança chamou o socorro e a polícia dizendo que o marido havia atirado acidentalmente. O menino morreu ainda no local. A espingarda calibre 36 foi apreendida pela polícia.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.