Um homem de 41 anos foi preso suspeito de maus-tratos contra os filhos de 4 e 5 anos de idade. A prisão aconteceu no último sábado (1) após vizinhos denunciarem ao Conselho Tutelar as agressões que ocorriam em uma residência no Jardim Santa Maria em , cidade distante a 228 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações do site MS em Foco, bastante machucada e com várias marcas pelo corpo, uma das crianças contou que apanhou porque teria feito necessidades em uma sacola plástica, pois estava trancada em um quarto. Ela disse ainda que pendurou a sacola em uma janela.

O pai e madrasta das crianças, uma adolescente de 14 anos, chegaram em casa, a menor teria ficado muito brava com a cena e começou a agredir as crianças. Vizinhos acabaram denunciando o caso ao Conselho Tutelar.

No momento em que o órgão chegou na casa, nem o pai da criança e nem a madrasta estavam. As crianças estavam sozinhas. Ele foi encontrado logo depois e alega que nunca tenha batido nos filhos, que as agressões eram feitas por sua companheira.

Ele foi preso em flagrante por abandono de incapaz e agressão, encaminhado para uma cela no 1º DP em Dourados. A adolescente não foi localizada.

O Conselho Tutelar está buscando na família dos meninos algum parente que possa ser responsável por eles, já que os mesmos foram levados para um abrigo temporário. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia.