Pai de bebê morto pisoteado por madrasta pede liberdade e MP se opõe a pedido
Pai do bebê que foi morto pisoteado pela madrasta, Jéssica Leite Ribeiro, de 21 anos, em Dourados, entrou na Justiça com um pedido de habeas corpus na tentativa de ter sua prisão revogada. Ele foi indiciado por maus-tratos. Nesta sexta-feira (24), o MP (Ministério Público) se opôs ao pedido feito pela defesa de Rodrigo Avalo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pai do bebê que foi morto pisoteado pela madrasta, Jéssica Leite Ribeiro, de 21 anos, em Dourados, entrou na Justiça com um pedido de habeas corpus na tentativa de ter sua prisão revogada. Ele foi indiciado por maus-tratos.
Nesta sexta-feira (24), o MP (Ministério Público) se opôs ao pedido feito pela defesa de Rodrigo Avalo Santos, pai do bebê de 1 ano, Rodrigo Moura dos Santos. Em despacho, o MP relata que “a segregação dos acusados para garantia da ordem pública é imperiosa, pois praticou crime de grande repercussão social, com extrema violência, ou seja, ceifaram a vida de uma criança de 1 ano de idade”.
Ainda segundo o despacho existe a preocupação saírem da cidade, onde aconteceu o crime, já que não apresentaram nenhum vínculo empregatício.
Jéssica Leite teve sua prisão preventiva decretada e foi indiciada por homicídio qualificado. Ela confessou na delegacia ter pisado na barriga do bebê, que chorava por causa de cólicas. Em depoimento, ela disse ter usado as mãos e os joelhos para apertar a barriga da criança, e teria se excedido na força.
O bebê sofreu várias fraturas nos arcos costais, o que resultou no dilaceramento do fígado, causando sua morte por choque hemorrágico. A criança ainda tinha hematomas antigos e ferimentos recentes no couro cabeludo.
Crime
No dia 16 de agosto, o Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para socorrer o bebê, mas quando chegou à casa a criança já estava morta.
A madrasta do bebê disse que ele tinha passado mal e ela tentado fazer a ressuscitação. Mas, laudos médicos apontaram hematomas que não condiziam com o depoimento da mulher, que demorou cerca de 1 hora para acionar o socorro para o enteado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.