Operação que mira combater crimes contra menores prende 10 pessoas em Aquidauana
Dez pessoas foram presas durante Operação Afrodite da Polícia Civil de Aquidauana, cidade distante a 140 quilômetros de Campo Grande, deflagrada nessa quarta-feira (19). O objetivo da ação é de coibir crimes de qualquer natureza contra menores de idade. A operação contou com duas fases, sendo que a primeira, preventiva, contou com a realização de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dez pessoas foram presas durante Operação Afrodite da Polícia Civil de Aquidauana, cidade distante a 140 quilômetros de Campo Grande, deflagrada nessa quarta-feira (19). O objetivo da ação é de coibir crimes de qualquer natureza contra menores de idade.
A operação contou com duas fases, sendo que a primeira, preventiva, contou com a realização de entrega de panfletos para a população e orientação sobre diversos crimes que atingem crianças e adolescentes em diversos pontos da cidade.
Foram vistoriados diversos pontos de exploração sexual infantil, de venda de bebida alcóolica a criança e adolescentes, de tráfico de droga, de estabelecimentos com som alto, de estupro de vulnerável entre outros crimes.
A operação foi planejada durante seis meses, e contou com dados obtidos pelas equipes de investigação da 1ª Delegacia de Aquidauana e da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher). O planejamento contou com dados obtidos pelas equipes de investigação das duas delegacias citadas, com denúncias anônimas de populares e com fornecimento de dados pelo Conselho Tutelar de Aquidauana.
Conforme informações policiais, três pessoas foram presas por fornecimento de bebida alcoólicas a crianças e adolescentes, uma pessoa presa por perturbação de tranquilidade e também teve seu som apreendido. Uma pessoa foi presa por mandado de prisão por tráfico de drogas, um mandado de prisão por furto foi cumprido e bens recuperados.
Foi esclarecido um estupro de vulnerável, em que o autor estava foragido. A polícia retirou de situação de vulnerabilidade doze menores de dezoito anos, sendo dez adolescentes e duas crianças, estando cinco sobre a esfera de abusos sexuais e as demais vítimas de fornecimento de bebida alcoólica.
Afrodite
O nome da Operação faz alusão a deusa da sedução de acordo com a mitologia grega. A Deusa teve seu nome vinculado a operação porque a mesma teve seu objetivo em combater diversos crimes contra crianças e adolescentes, focando em ABUSOS SEXUAIS. Objetivou explicar a população sobre as leis e buscar aumentar o número de pessoas denunciantes de crimes.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.