Operação contra o tráfico prende dois em MS; outros dois seguem foragidos
A polícia de Mato Grosso do Sul cumpriu dois dos quatro mandados de prisão decretados contra investigados por integrar organização criminosa especializada no tráfico de armas e munições. Os outros suspeitos não foram localizados e agora, são considerados foragidos pela Justiça As seis ordens de busca e apreensão foram cumpridas e não houve nenhuma prisão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A polícia de Mato Grosso do Sul cumpriu dois dos quatro mandados de prisão decretados contra investigados por integrar organização criminosa especializada no tráfico de armas e munições. Os outros suspeitos não foram localizados e agora, são considerados foragidos pela Justiça
As seis ordens de busca e apreensão foram cumpridas e não houve nenhuma prisão em flagrante. As buscas aconteceram em casas e empresas.
De acordo com o delegado João Paulo Sartori, que participou da ação, o curto período de tempo entre o recebimento das ordens de prisão e o dia em que a operação foi deflagrada dificultou na localização dos suspeitos.
“Recebemos os mandados na sexta-feira para cumprir na segunda. Por causa disso, não foi possível fazer uma investigação mais aprofundada. Houve um caso, por exemplo, em que o suspeito havia saído de casa há dois meses depois de brigar com a mulher”, explica.
Os dois presos, um entregador de 46 anos preso em Campo Grande, e um funcionário de circo, de 28 anos, que foi preso em Dourados, serão encaminhados para o Rio de Janeiro, já que a operação foi coordenada pela polícia carioca.
Ao todo,foram expedidos 37 mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Campo Grande e Bandeirantes, em Mato Grosso do Sul, e no estado do Rio de Janeiro. O alvo dos policiais é uma quadrilha especializada que atua nos dois estados.
De acordo com a PRF, investigação identificou e indiciou 20 criminosos, membros de uma organização criminosa que atua em diversas regiões do País.
Segundo a polícia, o ponto de partida era Mato Grosso do Sul e daqui, o grupo teria enviado nos últimos meses verdadeiro arsenal com milhares de munições e centenas de armas de fogo, que tinham como destino comunidades controladas por milícia que controla o crime na capital fluminense.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.