Oiketicus: Com mais uma condenação, ex-sargento ficará mais de 22 anos preso
O ex-sargento da Polícia Militar e ex-agente de segurança velada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Ricardo Campos Figueiredo, 42 anos, passou por mais um julgamento nesta terça-feira (18) pelo crime de obstrução de justiça. Ricardo foi condenado a três anos e seis meses, por ter atrapalhado as investigações, ao quebrar dois celulares para tentar eliminar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-sargento da Polícia Militar e ex-agente de segurança velada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Ricardo Campos Figueiredo, 42 anos, passou por mais um julgamento nesta terça-feira (18) pelo crime de obstrução de justiça.
Ricardo foi condenado a três anos e seis meses, por ter atrapalhado as investigações, ao quebrar dois celulares para tentar eliminar provas.
A defesa tentou reverter a situação, alegando que quem quebrou os celulares teria sido a esposa da vítima, após uma briga de casal, na data anterior ao cumprimento do mandado de busca e apreensão. A Justiça não acatou o argumento e condenou o ex-sargento.
Pelo crime de organização criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em julgamento nesta segunda-feira (17), Ricardo foi condenado a 18 anos, 10 meses e 11 dias de prisão. Somando as penas, o ex-sargento ficará 22 anos, quatro meses e 11 dias preso.
Além da condenação em regime fechado, o juiz Alexandre Antunes da Silva, decidiu pela exclusão de Ricardo Campos, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Consta no julgamento que: “Tendo em vista que as penas fixadas são superiores a dois anos, aplica-se ao sentenciado a pena acessória consistente na sua exclusão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul”.
Operação Oiketicus
A Operação Oiketicus, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) em maio deste ano, apurou delitos praticados por policiais militares do Estado que atuavam na chamada “Máfia dos Cigarreiros”. Ricardo foi apontado como líder do grupo que dava suporte a contrabandistas de cigarros. Nas duas fases da Oiketicus, 29 policiais, entre praças e oficiais, foram presos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.