A esposa do ‘Tio Arantes’ ,Tânia Cristina Lima de Moura, um dos chefes do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Mato Grosso do Sul, foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga por equipes do Batalhão de Choque na manhã desta terça-feira (12).
Ela foi levada para a delegacia em uma camionete descaracterizada da polícia. Um homem, que não teve a identidade revelada, também foi levado para delegacia durante a Operação Paiol, deflagrada pelo Gaeco contra as ações do PCC no estado.
Mandados de busca e apreensão e de prisão são cumpridos em Campo Grande, Corumbá e Nova Andradina, como também no estado de Goiás.
A Operação Paiol foi deflagrada pelo Gaeco com auxílio do Batalhão de Choque em combate a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
‘Tio Arantes’
José Cláudio Arantes é considerado um dos chefes do PCC e um dos líderes da rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande, em 2006. ‘Tio Arantes’ foi preso em outubro de 2017 pela suposta explosão de caixas eletrônicos de uma agência bancária no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
José Cláudio Arantes é um dos condenados pela morte do advogado William Maksoud Filho, em 2006. No mesmo ano, logo após ser preso pelo crime, foi o responsável por liderar a rebelião na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. A rebelião começou em São Paulo, chegou a MS e se espalhou por quatro cidades do Estado: Corumbá, Dourados, Três Lagoas e na Capital.