Dois suspeitos, de 18 e 25 anos, foram presos por recepção na noite desta sexta-feira (14) na Avenida Júlio de Castilho, em , após serem flagrados com moto furtada. A dupla é suspeita de contra uma mulher e só foram presos depois que um morador testemunhou o ocorrido e os seguiu até a outra avenida.

Conforme o boletim de ocorrência, a tentativa de roubo aconteceu por volta das 20h, na avenida Afonso Pena. A testemunha comunicou os policiais e disse que uma dupla em moto modelo Honda Titan, de cor verde, estava tentando assaltar uma mulher nas proximidades do Senai.

O roubo não aconteceu pois segundo o morador, mesmo o garupa fazendo menção de estar armado, a vítima saiu correndo. O homem ligou para a polícia e descreveu as características dos suspeitos e, depois de segui-los até a Avenida Júlio de Castilho, onde os perdeu de vista.

Uma equipe da Força Tática 02 realizou rondas nas localidades e encontraram os dois jovens, com as mesmas características passadas pela testemunha, no cruzamento da Rua Miranda com a Júlio de Castilho.

Abordados pelos militares, os rapazes estavam bastante nervosos e nenhuma arma foi encontrada com eles. Em vistoria na motocicleta, foi constatado que o motor era de outro veículo com registro de furto.

Questionado, um dos suspeitos disse que comprou a moto no grupo do Facebook “Só Bobs” por R$ 1,3 mil. Com eles foram encontrados 109 reais e um celular. Eles foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

A vítima da tentativa de assalto não foi localizada para prestar queixa contra os suspeitos.