Foi marcado novamente o júri popular para Roberson Batista acusado de matar Mayara Fontoura, que foi assassinada a tesouradas no dia 16 de setembro de 2017 em sua residência, no bairro Universitário, em .

O júri popular foi marcado para o dia 1º de novembro às 8 horas da manhã. O julgamento estava marcado para o dia 20 de setembro, mas foi adiado porque uma testemunha, que segundo a defesa seria primordial para o julgamento, não poderia comparecer.

Mayara foi encontrada morta deitada na cama, enrolada apenas a um edredom, já sem vida, no dia 16 de setembro. Vestígios de sangue foram encontrados pela polícia no quarto e o banheiro da casa e a arma do crime, uma tesoura, foi deixada pelo autor ao lado do corpo.

Mayara vivia com o autor do crime desde 2015. Com mais de dez passagens envolvendo apenas casos de violência doméstica, o suspeito acabou preso em abril deste ano em cumprimento a dois mandados de prisão, uma tentativa de homicídio e uma lesão corporal, ambos os crimes contra a ex-mulher.

O homem foi condenado pela lesão corporal a três meses de reclusão, em regime aberto e a três anos e sete meses pela tentativa de homicídio. Foi preso e fugiu do sistema prisional de Campo Grande pelo menos três vezes. Ainda assim, recebeu a liberdade provisória do dia 14 de setembro, véspera do assassinato de Mayara, por ter cumprido parte das penas e não ter “registro de falta grave em 2016”.