Mais 200 guardas municipais fazem treinamento para uso de armas
Divididas em quatro turmas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Divididas em quatro turmas
Com 200 participantes, a Guarda Civil Municipal de Campo Grande abriu nesta semana a segunda etapa de capacitação para armamento letal, que acontece em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol). As atividades, divididas em quatro turmas, tiveram início nesta segunda-feira (16).
Com carga horária de 60 (sessenta) horas, distribuídas em 12 horas/aula de teoria e 48 horas/aula de prática de tiro, o treinamento segue as normativas da matriz curricular Senasp/MJ. Cada aluno efetuará 320 (trezentos e vinte) disparos de revólver calibre 38.
Todas as aulas teóricas e práticas do Curso de Capacitação para Utilização de Armamento Letal são acompanhadas por membros da Polícia Federal. Já as aulas teóricas, realizadas no mês de março, foram ministradas no Centro de Educação Ambienta Polonês (CEA Polonês), Ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) e no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Já as instruções, etapa que antecede o processo de aula prática, foram realizadas pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Defesa Civil Municipal (DCM), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Controladoria Geral do Município, Procuradoria do Estado e Representante da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MS.
As disciplinas ministradas foram: Noções Básicas de Primeiros Socorros, Defesa Pessoal, Técnicas e Procedimentos de Patrulhamento, Condicionamento Físico, O Uso Legal e Progressivo da Força, Gestão da Informação, Estatuto Geral das Guardas Municipais, Estatuto do Desarmamento, Registro, Posse e Comercialização de Armas de Fogo e Munições, Ética, Cidadania e Direitos Humanos, Procedimentos Administrativos, Redação Oficial e Inteligência e Contra inteligência de Segurança Pública.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Polícia identifica piloto de moto assassinado a tiros por garupa no Universitário
Motorista de Corolla teria se aproximado e dado apoio ao autor dos disparos
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.