#LutoporVitor invade redes sociais após morte em tentativa de estupro

Clima na cidade é de comoção 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Clima na cidade é de comoção 

O clima é de comoção na cidade de Nova Andradina, distante 302 quilômetros de Campo Grande, desde que Vitor Figueiredo Peixin, de 10 anos, foi morto enforcado por um adolescente de 17 anos durante tentativa de estupro. Nas redes sociais, a #LutoporVitor e #Deixemnossascriançasempaz foram compartilhadas por centenas de moradores desde que o caso veio à tona.

O crime chocou a cidade! Logo na manhã de sexta-feira (13), quando o corpo do menino foi encontrado em cima do telhado de uma casa e já em estado de decomposição, dezenas de pessoas acompanharam o trabalho dos policiais que ali, faziam os primeiros levantamentos para tentar decifrar como tudo tinha acontecido.

Após divulgação de que um adolescente estaria envolvido com a morte de Vitor, novamente dezenas de pessoas lotaram a frente da delegacia onde o menor de idade era ouvido.

Nas publicações na internet, é possível ver mensagens desejando força à família, textos cobrando que a Justiça seja feita e reflexões sobre a crueldade do homicídio. Há também quem compare o caso ao do menino Kauan Andrade, estuprado, morto estrangulado e esquartejado em junho de 2017, em Campo Grande.

“Lamentável perder nossas crianças em um crime tão nojento desse”, disse uma internauta. “Nova Andradina está em luto”, publicou outra. “Quanta maldade, descanse em paz meu pequeno”, lamentou uma moradora.

“Muito triste mesmo. Nós que somos mães sentimos na pele essa dor junto com essa mãe. Que Deus conforte ela e de força para enfrentar esta situação que sei que não vai ser fácil”, postou uma mãe.

Vitor Peixin foi enterrado na tarde de terça-feira (13). Durante o velório e sepultamento a família do garoto não quis falar com a imprensa. No entanto, pedidos de justiça marcaram a cerimônia

A tentativa de estupro e morte

Ele disse ter atraído o menino oferecendo um tênis quando o encontrou no meio da rua. Ele estava voltando de uma balada, no Distrito Industrial e ia visitar o pai. Vitor o acompanhou até sua casa, próximo ao local onde o corpo foi encontrado. Já dentro da residência, o adolescente tirou as roupas do garoto e tentou estupra-lo, mas o menino passou a gritar e chorar.

Para silenciar o menino, o adolescente o enforcou. Para sumir com o corpo, ele colocou Vitor nos ombros e o jogou em cima de um telhado, onde foi encontrado. Ainda de acordo com o delegado André Luis Novelli, o menino conhecia o pai do adolescente, e por isso, não deve ter se sentido ameaçado.
#LutoporVitor invade redes sociais após morte em tentativa de estupro

Vitor estava desaparecido desde último domingo (11) e foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (13). Ele havia saído de casa para ir até a casa da avó, que mora a algumas quadras do local, já que teria a comemoração de um aniversário em família.

 

Conteúdos relacionados