Veículo foi furtado em plena luz do dia 

de duas rodas do carro de uma estudante trouxe a tona debate sobre a falta de segurança nas dependências da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em . Nesta quinta-feira (1°), a aluna usou as redes sociais para relatar o furto que aconteceu em plena luz do dia na quarta-feira (31), e expor deficiências no sistema de vigilância da unidade.

Em uma foto postada pela acadêmica é possível ver o veículo Gol sem as duas rodas laterais. De acordo com a proprietária, o veículo estava estacionado ao lado da biblioteca e próximo a um ponto de ônibus.  O caso foi registrado e a polícia investiga.

“Se as câmeras estiverem funcionando, provavelmente o roubo foi filmado, pois o carro estava bem na frente de uma das câmeras. O sistema de segurança da UFMS é falho, nunca vemos um segurança fazendo ronda”, desabafa.

O relato da jovem foi compartilhado em uma página no Facebook integrada por usuários da universidade. Em sua maioria, os comentários expõem críticas a falta de segurança da unidade.

“A segurança da UFMS está de parabéns, hein. Alguém me explica como ninguém viu alguém levando duas rodas e deixando um carro no toco?”, questionou um internauta.  “Está muito deserto aquilo ali, parecendo cidade fantasma! Poderia ter ronda, com o espaço mais vazio corremos mais riscos”, disse outro.Ladrões levam rodas de carro e alunos denunciam insegurança na UFMS

“Roubaram o namorado da minha amiga semana retrasada também.Fiquem espertos”, alertou uma acadêmica. “Cadê a equipe de segurança da UFMS? Não estão mais fazendo patrulha no Campus?”, indagou outro rapaz.

O que se vê na página são inúmeros relatos de estudantes que se sentem ameaçados pela escuridão e ausência de aparatos de segurança no câmpus, além de diversas  reclamações.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da UFMS para saber quais procedimentos têm sido tomados para garantir a segurança dos usuários do espaço e qual medida é adotada em relação às vítimas da ação de criminosos no momento em que estão no local, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.