‘Ladrões do Corsa’ são presos após denúncias pelo WhatsApp

Dois homens foram presos em flagrante nessa segunda-feira (20), por volta das 12h, suspeitos de furtar ao menos três casas em diferentes bairros de Campo Grande. segundo os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a dupla usava um Corsa preto para cometer os crimes e esperava os moradores saírem para trabalhar, entrava nas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois homens foram presos em flagrante nessa segunda-feira (20), por volta das 12h, suspeitos de furtar ao menos três casas em diferentes bairros de Campo Grande. segundo os policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), a dupla usava um Corsa preto para cometer os crimes e esperava os moradores saírem para trabalhar, entrava nas casas e levava desde móveis e eletrodomésticos até alimentos e porta das residências. Eles são investigados em outros 10 furtos.

A prisão foi feita no Jardim Batistão. Segundo o delegado Reginaldo Salomão, os autores têm 20 e 31 anos, são de classe média e agiam juntos em furtos desde o dia 24 de abril deste ano.

Segundo a polícia, o suspeito de 31 anos possui 10 condenações por furto e conseguiu sair no semiaberto. “Os dois furtavam juntos, porém um deles vendia os produtos. E ele inclusive disse que possui uma lojinha”.

O delegado contou ainda que a loja deverá ser investigada para saber se os produtos roubados eram vendidos lá, ele também vendia pela OLX.

O delegado contou ainda que os autores foram reconhecidos através das redes sociais. “Em uma destas casas eles ficaram mais de 40 minutos, o que causou estranheza para um vizinho que viu o carro parado em frente e acabou tirando foto do veículo e da placa e mandou para grupos de WhatsApp”.

As imagens se espalharam e as vítimas começaram a reconhecer o veículo que teria passado em frente de suas casas no dia do crime.

Três furtos são atribuídos a eles, sendo um no Bosque das Araras, outro no Los Angeles e no Jardim Batistão, local onde eles foram presos pela Polícia Militar.

No momento da abordagem, o pai de um dos suspeitos passou pelo local, viu o filho e ligou para a companheira do mesmo avisando da situação. A jovem, que é menor de idade, acabou retirando os objetos furtados de dentro da casa. A dupla ainda é investigada em outros dez furtos ocorridos em Campo Grande.

“Eles levavam tudo das casas, desde televisores, notebooks, até alimentos. Em uma das residências eles levaram até a porta da casa. Recuperamos um álbum de fotografia de formatura com eles, que possivelmente seria vendido, já que eles jogaram todas as fotos fora”, conta o delegado que acrescenta ainda que pessoas que tiveram suas casas furtadas procurem a Derf para que possam fazer o reconhecimento dos suspeitos.

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados