Roubo fantástico: ladrões levam meia tonelada de mandioca durante madrugada em MS
Foto: Vale do Ivinhema

A ação de ladrões deixou produtores no prejuízo nos últimos dias em , cidade a 308 quilômetros de Campo Grande. O furto de aproximadamente meia tonelada de mandioca, foi registrada na região do Jardim Alvorada, na cidade. Uma das vítimas chegou a procurar a polícia.

“Eu já não estava vendendo a minha produção, iria deixar para comercializar no Natal, mas só ontem me levaram mais de 200 quilos”, disse uma das vítimas ao site Vale do Ivinhema.

Ele é aposentado e planta mandioca em pelo menos quatro terrenos, para complementar a renda. Chateado, ele diz que não vai plantar mais, pois além de levar prejuízo corre até risco de encontrar o ladrão na plantação.

O lavrador disse que em média cada pé de mandioca são cinco quilos da raiz, e a maioria foi levada. Outro produtor, que cultiva a em pelo menos três terrenos, localizado na Rua Valdir Sãovesso, também teve levado mais de 100 quilos de raiz da roça que tinham em três terrenos.

Da mesma forma outro produtor que atua no setor de hortigranjeiros teve um prejuízo de mais de 100 quilos. Um dos produtores disse que, além de dar desfalque ainda arrancam pés de mandioca que ainda não estão formados.

As vítimas acreditam que os furtos nas roças de mandiocas, ambas localizadas na zona urbana, estão ocorrerem durante a madrugada.

Como os plantios de mandioca são, na maioria, em terrenos baldios, em locais ermos, os moradores não conseguem perceber a ação dos ladrões.