Pular para o conteúdo
Polícia

Justiça marca primeira audiência de testemunhas do assassinato de Mayara Amaral

A Justiça marcou, para o dia 2 de julho às 13h30, a primeira audiência das testemunhas de acusação do assassinato de Mayara Amaral, que foi morta a marteladas em um quarto de motel no dia 25 de julho de 2017. A audiência para ouvir as testemunhas de defesa e os acusados ainda serão marcadas. De acordo […]
Arquivo -
Mayara foi morta aos 27 anos. (Foto: Arquivo)
Mayara foi morta aos 27 anos. (Foto: Arquivo)

A Justiça marcou, para o dia 2 de julho às 13h30, a primeira audiência das testemunhas de acusação do assassinato de Mayara Amaral, que foi morta a marteladas em um quarto de motel no dia 25 de julho de 2017. A audiência para ouvir as testemunhas de defesa e os acusados ainda serão marcadas. De acordo com o despacho, a audiência para as oitivas foi marcada para “evitar-se a demora na tramitação do processo”.

No dia 15 de maio foi julgado improcedente o conflito de jurisdição para julgar e processar Luís Alberto pelo assassinato de Mayara. O conflito de competência havia sido gerado pela discordância entre julgar Luís por latrocínio ou feminícidio. A Procuradoria Geral de Justiça, por sua vez, opinou pela procedência do pedido ser de competência da 4º Vara Criminal, como indicado na denúncia feita pelo Ministério Público.

Relembre o caso

Mayara foi morta a marteladas no dia 25 de julho de 2017 e, segundo um dos suspeitos, também foi esganada. Luís Alberto Bastos Barbosa, de 29 anos; Ronaldo da Silva Olmedo, de 30 anos, e Anderson Sanches Pereira, 31 anos, foram presos em flagrante pelo crime, na quarta-feira, 26 de julho. Mas, após as investigações, foi concluído que Luis agiu sozinho, roubando R$ 17,3 mil em bens da vítima.

A defesa de Luís teve como estratégia “culpar as drogas” pelo crime e, após esta tentativa, foi pedido à Justiça que o músico passasse por avaliação de sanidade mental por acreditar que o baterista teria cometido o crime “motivado por um distúrbio muito além de sua vontade”.

Mas, em despacho feito pelo juiz consta que o Luís não teria afirmado ser total parcialmente incapaz de entender o caráter do ilícito cometido por ele. Ainda segundo o documento, durante o depoimento o acusado teria se mostrado consciente das acusações contra ele, dando detalhes do que tinha acontecido no dia do crime.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Poste vira ‘achados e perdidos’ de placas veiculares após chuva no Tiradentes

PRD cancela filiação de Fernando Collor após prisão em Alagoas

Moradores do Jardim Aquarius enfrentam caos para sair de casa: ‘parece porco vivendo na lama’

nova lima alerta

VÍDEO: Com ruas alagadas, moradores do Nova Lima recebem alerta sobre chuvas intensas

Notícias mais lidas agora

Juiz ouve testemunhas em ação que pede fim de contrato de R$ 59 milhões com o SIGO em MS

Em um dia, Campo Grande registrou volume de chuva esperado para todo mês de abril

Debilitada: Onça está com problemas renais e intestinais após devorar caseiro no Pantanal

Com presença de réu, primeira audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte acontece em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Em comitiva com Lula, Dagoberto se despede do Papa: “momento de fé e respeito entre as nações”

Presente na Itália para o enterro do Papa Francisco, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) disse que foi “uma despedida histórica, um momento de fé e respeito entre as nações”. O parlamentar e a senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (Podemos), integram a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no … Continued

Le Blog Maria Antonia

Tapete vermelho agita Nova York no Time 100 Gala 2025

Nesta quinta-feira(24), alguns famosos marcaram presença no Time 100 Gala 2025 , evento que homenageia as pessoas mais influentes do ano segundo a revista TIME.

Cotidiano

Campo Grande irá decretar situação de emergência após temporal

Informação foi compartilhada pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, parlamentar Papy (PSDB)

Mundo

Caixão de papa Francisco é fechado e velório termina no Vaticano

Funeral acontecerá no sábado, 26