Em audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (26), o juiz José Carlos de Paula Coelho e Souza decidiu pela conversão do flagrante em prisão preventiva do acusado de roubo mediante violência e grave ameaça com emprego de arma de fogo.
O acusado detido, um ajudante de cozinha de 33 anos, teria cometido roubo no final da tarde do último domingo (24), em uma lanchonete no Bairro São Jorge da Lagoa. O acusado subtraiu o celular e o dinheiro do caixa do comércio.
Segundo averiguado, o autor utilizou um revólver calibre 32, momento em que entrou em luta corporal com o dono do comércio, provocando lesões na face, nas pernas e nas mãos da vítima. Para a prática do crime, o acusado contou com a ajuda de um comparsa que o aguardava na esquina do local com uma motocicleta. Ao perceber que a vítima e outro homem imobilizaram e desarmaram o autor, o cúmplice fugiu do local.
Diante dos fatos, o acusado foi detido e preso por uma equipe de guardas municipais. Alegou não ter nenhuma informação sobre o comparsa do delito e que foi abordado em via pública pelo indivíduo para a prática criminosa. Disse ainda que estava muito drogado na ocasião.
Consta que o autor encontrava-se evadido do sistema carcerário da Gameleira de Campo Grande desde o dia 2 de maio deste ano e possui extenso histórico policial por delitos contra o patrimônio, tráfico de drogas, crimes contra a vida e integridade física da pessoa.
Assessoria