O jovem de 19 anos que sofreu afundamento de crânio ao ser agredido a pauladas e pedradas, no centro de Corumbá, cidade a 429 quilômetros de Campo Grande, na madrugada deste sábado (30) é soldado do Exército.
De acordo com o site Diário Corumbaense, o rapaz faz parte da Brigada de Infantaria Paraquedista no Rio de Janeiro e veio a Corumbá junto com outros militares, para participar de um estágio no Centro de Instrução de Operações no Pantanal. A tropa paraquedista que faz parte, retornou ao Rio de Janeiro neste sábado (30).
O Corpo de Bombeiros foi acionada durante a madrugada e encontrou o militar caído e inconsciente na Rua 13 de Junho entre a Antônio Maria e Antônio João, no Centro da cidade.
O jovem tinha um corte na cabeça de 10 centímetros, muito sangramento e afundamento de crânio. No local onde foi encontrado havia algumas pedras, provavelmente utilizadas na agressão.
A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira informou que o militar saiu a passeio com outros colegas. Ele foi agredido no momento em que retornava ao quartel do 17º Batalhão de Fronteira. Os agressores ainda não identificados.
Ele está internado na Santa Casa de Corumbá e será transferido para o Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro. O seu estado de saúde é considerado estável.