Polícia

Jovem desaparece após sair para treinar vôlei em escola

O estudante Delbert Cruz, de 13 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira (3) após sair para ir ao treino de vôlei na escola em que estuda, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande. Sua família fez buscas pelo adolescente nas imediações da escola e encontrou roupas e a mochila em um córrego próximo ao local onde […]

Mariana Rodrigues Publicado em 04/05/2018, às 12h08 - Atualizado às 17h52

None

O estudante Delbert Cruz, de 13 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira (3) após sair para ir ao treino de vôlei na escola em que estuda, no Jardim Petrópolis, em Campo Grande. Sua família fez buscas pelo adolescente nas imediações da escola e encontrou roupas e a mochila em um córrego próximo ao local onde ele iria treinar. A família tem informações de que ele estaria sendo seguido nos últimos dias.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e fazem buscas no córrego durante a manhã e início da tarde desta sexta-feira (4).

Claudinei Souza do Nascimento, 42, auxiliar de produção, pai de Delbert, disse que o menino foi para a escola de manhã e retornou normalmente. “Ele chegou em casa, almoçou, tomou banho e foi para o treino na escola por volta das 16h30”, conta.

O adolescente não foi ao treino e nem chegou em casa, no Jardim Sayonara. Os próprios familiares começaram as buscas e saíram perguntando nas proximidades da escola se alguém havia visto o jovem ou se ouviram gritos. “Os populares disseram para irmos até o pontilhão que fica próximo, pois muitas crianças tomam banho ali”, conta o pai.

Ao chegar no córrego, o tio de Delbert encontrou a mochila e as roupas do adolescente. “Meu irmão disse para eu ser forte e nós estamos acreditando que ele esteja bem”, afirma. Claudinei diz que Delbert é um garoto tranquilo, nunca deu problemas e sempre foi da casa para a igreja e da igreja para casa. “Ele chegou a comentar com uma prima que estaria sendo seguido ultimamente na hora em que ia para os treinos de vôlei”, disse o pai.

Claudinei foi até a 7ª delegacia de Polícia de Campo Grande para registrar boletim de ocorrência do desaparecimento do filho.

A família pede para quem tiver contatos que entre em contato pelos telefones (67) 99125-2766 ou 99147-7994.

Jornal Midiamax