O estudante Delbert Cruz, de 13 anos, está desaparecido desde a última quinta-feira (3) após sair para ir ao treino de vôlei na escola em que estuda, no Jardim Petrópolis, em . Sua família fez buscas pelo adolescente nas imediações da escola e encontrou roupas e a mochila em um córrego próximo ao local onde ele iria treinar. A família tem informações de que ele estaria sendo seguido nos últimos dias.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e fazem buscas no córrego durante a manhã e início da tarde desta sexta-feira (4).

Claudinei Souza do Nascimento, 42, auxiliar de produção, pai de Delbert, disse que o menino foi para a escola de manhã e retornou normalmente. “Ele chegou em casa, almoçou, tomou banho e foi para o treino na escola por volta das 16h30”, conta.

O adolescente não foi ao treino e nem chegou em casa, no Jardim Sayonara. Os próprios familiares começaram as buscas e saíram perguntando nas proximidades da escola se alguém havia visto o jovem ou se ouviram gritos. “Os populares disseram para irmos até o pontilhão que fica próximo, pois muitas crianças tomam banho ali”, conta o pai.

Ao chegar no córrego, o tio de Delbert encontrou a mochila e as roupas do adolescente. “Meu irmão disse para eu ser forte e nós estamos acreditando que ele esteja bem”, afirma. Claudinei diz que Delbert é um garoto tranquilo, nunca deu problemas e sempre foi da casa para a igreja e da igreja para casa. “Ele chegou a comentar com uma prima que estaria sendo seguido ultimamente na hora em que ia para os treinos de vôlei”, disse o pai.

Claudinei foi até a 7ª delegacia de Polícia de Campo Grande para registrar boletim de ocorrência do do filho.

A família pede para quem tiver contatos que entre em contato pelos telefones (67) 99125-2766 ou 99147-7994.