O jovem de 19 anos preso por matar o mecânico Vilmar Inácio Schineider, 68 anos, contou que cometeu o crime para roubar R$ 40, mantimentos e uma bicicleta da vítima, conforme informou o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Daltro, da SIG (Serviço de Investigação Geral) de , cidade distante a 225 quilômetros de Campo Grande. Durante depoimento ele confessou a autoria no crime e disse não se arrepender.

“Durante depoimento ele confessou o crime e disse que não se arrepende. Ele é bem frio”, relata o delegado. O crime agora é tratado como latrocínio, já que ele contou ao delegado que entrou na residência do idoso para roubar.

O mecânico foi encontrado morto a pauladas em sua casa no dia 10 de julho, no Bairro Altos do Indaiá. O autor foi preso uma semana depois do crime.

Ao ser preso, ele confessou autoria em outro assassinato, o de Mesac Araújo Martins, 51 anos, morto na madrugada do dia 2 de julho com golpes de tijolo e barra de concreto. Ele contou que ele consumia bebida com a vítima quando se desentenderam, ele esperou o momento em que Mesac ficou de costas e o golpeou. Na época, o irmão da vítima foi apontado como suspeito pelo crime.

Morte de mecânico

O corpo do mecânico Vilmar Inácio Schineider, 68 anos, foi encontrado no chão do quarto da casa em que morava, por trabalhadores de uma obra, na manhã do dia 10 de julho no Bairro Altos do Indaiá, em Dourados. Ele foi morto a pauladas.

Conforme informações da perícia, em outro cômodo da residência havia um cabo de enxada com marcas de sangue. A vítima estava com várias marcas de golpes na cabeça e hematomas pelo corpo. A perícia acredita que ele tenha sido morto no final da tarde do dia 9.

A vítima trabalhava como mecânico de veículos e máquinas pesadas e passava semanas em propriedades rurais prestando serviço.