Os integrantes de uma de estelionatários, que fizeram vítimas em pelo menos quatro estados brasileiros, sendo um deles , na cidade de Sidrolândia, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Eles passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (19) e foi determinada a prisão preventiva. Clésio de Jesus Ruas, de 36 anos; Juliano Cesar Pasti Marcelo, de 23 anos; Guilherme Natali da Silva, de 22 anos, e Pedro Henrique Natali Silva, de 23 anos foram levados para o Presídio de até que seja determinada a remoção para outra unidade prisional.

Os integrantes da quadrilha foram presos nesta segunda-feira (17), em um prédio de alto padrão, na Avenida Afonso Pena. Oito pessoas, moradoras de Sidrolândia, foram vítimas dos estelionatários e perderam R$ 100 mil em dinheiro de pagamento a vista. O total de R$ 300 mil era o restante parcelado pelas vítimas aos estelionatários.

Vários perfis falsos no Facebook foram encontrados pela polícia onde eram negociadas as cartas de crédito contempladas. Em um dos perfis, Inove, alguns clientes revoltados alertavam que se tratavam de estelionatários e que tudo não passava de um golpe. Em Franca (São Paulo), a quadrilha já havia feito 100 vítimas.

“Eles eram capacitados em convencer as vítimas e acredito que tenham desvio de personalidade, já que durante o depoimento tentavam enganar a polícia contando histórias sem fundamento”, disse o delegado. Ainda segundo Zalla para as vítimas os estelionatários se diziam donos do prédio de alto padrão, em , uma forma de convencimento de que estariam fazendo um negócio seguro.

O Golpe: a quadrilha vendia cartas de crédito aos interessados que pagavam uma entrada e depois parcelavam o restante, mas em vez de receberem o veículo, os ‘clientes’ recebiam dinheiro corrigido monetariamente. Mas, nenhuma vítima conseguiu receber a promessa feita pelos integrantes da quadrilha.