Bombeiros usaram 2 mil litros para conter chamas

Um incêndio que começou em um veículo Ford Ka deixou parte de uma casa, na rua General Syzeno Sarmento, no Jardim Parati, destruída. O fogo começou pouco depois das 14h deste domingo (18).

A dona do carro, aposentada de 43 anos, deixou o carro na garagem da casa de sua mãe, e viajou com marido para visitar familiares no município de Jardim.Incêndio que começou em Ford Ka destrói sala e teto de PVC em casa no Parati

Um tempo depois, o cunhado da mulher, o marceneiro Anderson Nunes Castro, 45 anos, que mora a cerca de duas quadras distante do local foi avisado por vizinhos sobre incêndio.

Ele e mais um amigo pularam o muro da casa, e com dois extintores tentaram, sem sucesso, apagar o fogo. Quando a dupla chegou, as labaredas já estavam altas e já tinham destruído o carro e a sala da casa, que estava vazia no momento do incêndio.

Na sala, o fogo destruiu sofá, TV e uma cama que estava no local. Na casa de seis cômodos todo o forro de PVC derreteu.

Os bombeiros e o marceneiro acreditam que um curto circuito no veículo possa ter provocado o fogo. Os militares usaram cerca de 2 mil litros de água para controlar as chamas.

A dona do veículo, que já estava na estrada quando foi avisada do incêndio, chegou muito abalada ao local. O Ford Ka seria vendido e chegou de consertos em uma oficina mecânica na semana passada.