Foi mantida a prisão preventiva do idoso de 69 anos flagrado, na última quinta-feira (1º), estuprando um menino de 10 anos, em uma rua do bairro Jardim Tijuca, em .

O idoso passou por audiência de custódia no plantão da justiça, no dia 2 de novembro, sendo convertida a sua prisão em flagrante em preventiva pelo juiz. Em depoimento, o vigia negou que tenha cometido o crime.

Ele disse que no dia 1º de novembro estava em um bar bebendo cerveja e saiu na rua para urinar, momento em que o cordão de seu short arrebentou e a roupa caiu no chão. O idoso disse que, neste momento, o menino, que é autista, teria chegado perto do idoso falando que ia ajuda-lo.

Um investigador da 6º Delegacia de Polícia Civil flagrou a ação. Mas, durante a voz de prisão dada ao idoso, o menino teria dito ao policial, que podia prender o homem. “Ele estava fazendo besteirinhas comigo”, teria dito a criança.

Moradores da região contaram que o idoso vive pela região chamando outras crianças. No dia do crime, populares teriam sido impedidos de linchar o homem, que foi levado para a delegacia. O caso será investigado pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).