O do cartão preso no caixa eletrônico continua fazendo vítimas. Desta vez, uma idosa de 88 anos acabou tendo prejuízo de R$ 10,5 mil, depois de aceitar ‘ajuda’ de um estelionatário que se passava por funcionário de uma agência do , na avenida Eduardo Elias Zahran, em .

Quando o cartão ficou preso no caixa, narra a , o estelionatário se aproximou da vítima e ofereceu ‘ajuda’ para resolver o problema. Ele pediu o telefone dela para supostamente ligar para o serviço de atendimento bancário.

Se aproveitando da ingenuidade da idosa, o criminoso pediu que ela buscasse o aparelho no carro e, retornando, ela recebeu ligação de um comparsa, que pediu dados pessoais, entre eles a senha do cartão.

Após conseguir obter os dados, os criminosos pediram que a idosa procurasse uma agência bancária na segunda-feira (26) para retirar um novo cartão. Acreditando que o ‘problema’ seria resolvido, a vítima agradeceu a ‘ajuda’ e retirou-se do local.

Uma hora e meia depois, ainda conforme a ocorrência, ela passou a receber mensagens que informavam sobre compras efetuadas e saques realizados em um supermercado nas proximidades. Percebendo o golpe, ela procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e disse às autoridades que um dos bandidos teria aproximadamente 35 anos, magro, cabelo castanho claro preso, cerca de 1,60 de altura.