Pai que matou garoto de 10 anos com tiro de espingarda promete se entregar até sexta

Deve se apresentar à polícia de Sidrolândia até a sexta-feira (26) o pai de Vicente de Oliveira Silva, o menino de 10 anos que morreu nesta quinta-feira (18) depois de ser baleado com um tiro acidental no ouvido. Como o prazo do flagrante já terminou, o autor, de 44 anos, deve ser ouvido e liberado. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deve se apresentar à polícia de Sidrolândia até a sexta-feira (26) o pai de Vicente de Oliveira Silva, o menino de 10 anos que morreu nesta quinta-feira (18) depois de ser baleado com um tiro acidental no ouvido. Como o prazo do flagrante já terminou, o autor, de 44 anos, deve ser ouvido e liberado.

“O advogado do suspeito entrou em contato com a delegacia e não adiantou nada, apenas disse que ele se entrega até sexta-feira”, disse o delegado Diego Dantas Santos, responsável pelo caso.

O delegado explica que existe mandado de prisão em aberto contra o pai do garoto pelo crime de violência doméstica, no entanto, ainda assim, ele não será preso por causa do período eleitoral, que proíbe prisões, exceto em flagrante, entre os dias 26 e 30 de outubro.

O caso

O caso aconteceu em um assentamento, em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O autor estava uma espingarda para mostrar para um amigo momento em que a arma disparou e atingiu o filho. Ele fugiu logo após balear o menino.

A mãe da criança chamou o socorro e a polícia dizendo que o marido havia acidentalmente. A espingarda calibre 36 foi apreendida pela polícia e até o momento o pai não foi localizado.

Conteúdos relacionados