Foi preso por espancar cachorra doente com marreta

Um homem de 47 anos foi preso neste domingo (26) por maus-tratos a animais, após ter espancado sua cachorra doente com uma marreta. A Polícia Militar de Aquidauana, a 142 quilômetros de Campo Grande, foi acionada e, ao chegar ao local, no bairro Nova Aquidauana, encontrou o animal sangrando. Segundo informações do site O Pantaneiro, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um homem de 47 anos foi preso neste domingo (26) por maus-tratos a animais, após ter espancado sua cachorra doente com uma marreta. A Polícia Militar de Aquidauana, a 142 quilômetros de Campo Grande, foi acionada e, ao chegar ao local, no bairro Nova Aquidauana, encontrou o animal sangrando.

Segundo informações do site O Pantaneiro, o homem disse à polícia que bateu no animal com as mãos, mas sua mulher o desmentiu e contou que o animal foi espancado com uma marreta.

O homem foi preso e encaminhado à DP de Aquidauana por maus-tratos contra aos animais. Não há informações sobre o estado de saúde do animal.

O crime é enquadrado no artigo 32 da Lei 9.605 de 1998: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é a detenção, de três meses a um ano, além de multa.

Conteúdos relacionados