Um adolescente de 17 anos foi resgatado de um ‘' do PCC (Primeiro Comando da Capital) durante a madrugada desta segunda-feira (5), no Jardim Nhanhá, em .

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar faziam rondas pela região por volta das 3h30 da madrugada quando viram um dos autores, conhecido como ‘Felipinho', em frente a uma construção abandonada. Ao ver os policiais, Felipinho entrou correndo no local.

A polícia deu ordem para que quem estivesse dentro da casa saísse,  momento em que saíram ‘Felipinho', um pedreiro chamado Juscelino Pinheiro, de 26 anos, e a vítima, que estava com as mãos amarradas e vários hematomas pelo corpo.

Na casa ao lado, os policiais perceberam que outros autores fugiam pelo telhado, sendo que o morador gritava para que os invasores saíssem de sua casa. Os militares entraram e mais dois homens foram presos: o soldador Renato Augusto, de 32 anos, e o estudante Maikon Henrique, 20 anos.

Eles confessaram que estavam fazendo ‘Tribunal do Crime' com o garoto, que era da facção rival CV (), depois de ele ter debochado de um dos integrantes do PCC, conhecido como ‘Baiano'.

A ordem de execução teria partido de dentro do presídio. A vítima seria torturada na construção e depois seria levada a outro local, onde seria assassinada a facadas e tiros.

Na delegacia, dois dos presos falaram para o delegado Christian Duarte Mollinedo que o assassinato seria porque o garoto seria estuprador, o que foi negado pela vítima.