Tribunal do crime em MS: PM salva garoto ‘condenado à morte’ por rir do PCC
Um adolescente de 17 anos foi resgatado de um ‘Tribunal do Crime’ do PCC (Primeiro Comando da Capital) durante a madrugada desta segunda-feira (5), no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar faziam rondas pela região por volta das 3h30 da madrugada quando viram um dos autores, conhecido como ‘Felipinho’, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um adolescente de 17 anos foi resgatado de um ‘Tribunal do Crime’ do PCC (Primeiro Comando da Capital) durante a madrugada desta segunda-feira (5), no Jardim Nhanhá, em Campo Grande.
Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar faziam rondas pela região por volta das 3h30 da madrugada quando viram um dos autores, conhecido como ‘Felipinho’, em frente a uma construção abandonada. Ao ver os policiais, Felipinho entrou correndo no local.
A polícia deu ordem para que quem estivesse dentro da casa saísse, momento em que saíram ‘Felipinho’, um pedreiro chamado Juscelino Pinheiro, de 26 anos, e a vítima, que estava com as mãos amarradas e vários hematomas pelo corpo.
Na casa ao lado, os policiais perceberam que outros autores fugiam pelo telhado, sendo que o morador gritava para que os invasores saíssem de sua casa. Os militares entraram e mais dois homens foram presos: o soldador Renato Augusto, de 32 anos, e o estudante Maikon Henrique, 20 anos.
Eles confessaram que estavam fazendo ‘Tribunal do Crime’ com o garoto, que era da facção rival CV (Comando Vermelho), depois de ele ter debochado de um dos integrantes do PCC, conhecido como ‘Baiano’.
A ordem de execução teria partido de dentro do presídio. A vítima seria torturada na construção e depois seria levada a outro local, onde seria assassinada a facadas e tiros.
Na delegacia, dois dos presos falaram para o delegado Christian Duarte Mollinedo que o assassinato seria porque o garoto seria estuprador, o que foi negado pela vítima.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.