Cinco homens foram presos e um adolescente apreendido na madrugada desta segunda-feira (26), em Dourados, depois de render e amarrar o segurança de uma empresa para roubar três carros. O chefe do grupo era funcionário da loja e repassou informações sobre a rotina do local para os suspeitos.
De acordo com informações da polícia, os autores de 18, 21, 22, 29 e o adolescente de 16 anos, invadiram a empresa por volta das 3 horas. Armados, eles renderam o segurança que foi amarrado e roubaram duas vans modelo Sprinter, e uma pick-up Fiat Strada.
O grupo já era investigado pela Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira), que ao ser informada do crime, solicitou apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) que realizou abordagem das duas Vans na BR-463, no momento em que os suspeitos seguiam para o Paraguai. Um dos motoristas foi preso em flagrante e o outro fugiu. Após diligências o restante do grupo foi preso e o terceiro caro recuperado. Investigações apontaram que um dos presos trabalhava na empresa e teria armado o plano de roubo pois conhecia a rotina do local.