Rapaz trocou tiros com a PM na quinta-feira

Três dias antes de morrer em confronto com a Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (29), Gabriel César Viana Ribeiro, de 18 anos, postou no Facebook: “Fique rico ou morra tentando”. O jovem teria feito vários assaltos junto com um adolescente de 15 anos nos bairros Jardim Aeroporto, Nova e no São Conrado. Os suspeitos morreram na madrugada desta sexta feira (30).

O jovem, em sua conta pessoal do Facebok, fazia várias publicações fazendo alusão aos assaltos que iria cometer.

Segundo informações da Polícia, os dois rapazes teriam furtado uma moto na última terça-feira (27) no Bairro Aquarius e passaram a assaltar as vítimas usando o veículo. Por volta das 14 horas dessa quinta-feira (29) os suspeitos teriam fugido ao avistar viatura.

A dupla teria abandonado a motocicleta e fugido em direção ao córrego, localizado na Avenida Lúdio Martins Coelho, momento em que trocaram tiros com os policiais. Feridos, os suspeitos teriam se escondido dos militares, mas foram localizados por policiais que sobrevoavam a área em um helicóptero. Os dois morreram após serem encaminhados ao hospital. 

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (30), o coronel Marcus Pollet do BPChoque (Batalhão de Choque) declarou que ambos tinham várias passagens infracionais por furtos e roubos. Em setembro de 2017, quando Gabriel ainda era adolescente, a dupla já estaria agindo em bairros da Capital, segundo a polícia.